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UI Design Layout Responsivo Mobile

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4 Dicas para desenvolver um layout responsivo mobile

 Desenvolver uma aplicação móvel de alta qualidade com layout responsivo, requer projetar UI Design (interface do usuário) pensando na maneira como o usuário irá interagir com o site ou aplicativo móvel.

O UI Design pode ser tanto o quanto complexo, por isso aqui estão quatro dicas para se ter em mente ao desenvolver quaisquer sites com layout resposnivo ou aplicativos móveis, seja para navegadores web, iOS, Android, Blackberry ou qualquer outro sistema mobile.

 

Dica # 1. Conheça os Objetivos de seus usuários

Se eles estão conscientes disso ou não, os usuários têm objetivos na utilização do seu app.

Então, quem são seus usuários? Quais são seus objetivos?

Com uma imagem mais precisa de seus clientes, você vai ser capaz de descobrir (e satisfazer) os objetivos dos usuários.

Google Maps é um grande exemplo disso - os usuários do MAPS não são apenas pessoas, são pessoas que usam carros, elas não podem se distrair ao utilizar o app enquanto estão na estrada.

Ao invés de fazer perguntas aos usuários,  fazer toques pontuais, ou digitar uma mensagem, o Google Maps permite aos usuários uma funcionalidade completa do seu aplicativo, usando apenas botões grandes e traços largos. Permitindo aos usuários realizar seus objetivos com a atenção dividida tornando sua aplicação mais valiosa. 

Dica # 2. Criar uma UX Fluxo Mapa (Fluxograma).

Um passo crucial para a concepção de qualquer layout móvel é fazer um mapa de fluxo de experiência do usuário. Um bom mapa de fluxo de usuário irá equilibrar o poder explicativo contra a imprecisão ou a flexibilidade que permitirá o mapa continuar a ser relevante depois de futuros ajustes de design.

Abaixo estão alguns exemplos.

Aplicativos móveis devem ser inerentemente visuais, de forma que estes mapas de fluxo são extremamente bem adequados  para a tarefa de organizar o fluxo de um aplicativo móvel. Mesmo se você tem 90% disto em mente, ainda valerá a pena escrever um mapa de fluxo, porque para comunicar estas informaçções para o mundo exterior precisará praticar.

iOS Fluxo Mapa

Na construção de seu mapa de fluxo, esteja ciente das seguintes questões:

- Como é que os usuários se movem através do aplicativo? 
- Existem ações repetidas de usuários? 
- Como é que vai enquadrar as tomadas de decisões dos usuários?

Tenha em mente a maneira que você irá representar uma opção para os usuários e como terão um efeito sobre o resultado - que é por isso que este trabalho UX é tão importante.

Dica # 3. Otimizar o desempenho (SEO MOBILE)

  Gráficos atraentes são uma coisa, mas se não forem otimizados, o tempo de carregamento será lento e podem ocorrer inúmeros travamentos devido aos resíduos de outros app no dispositivo das pessoas. Se não houver a otimização de desempenho, sua aplicação será ruim e eles não vão conseguir usar a sua aplicação. Sem contar que irá ocorrer diversos travamentos por conta de outras app não otimizada.

Por exemplo, o ajuste de otimização pode até ser tão simples como incluindo em pontos de telas de "carregamento"  com abrandamento económico, mas pode ser um imenso impulso para a confiança do usuário e não para apenas ver que o aplicativo está funcionando corretamente, então o usuário só precisa de um breve momento para carregar o app.

Dessa forma, os usuários que poderiam ter fechado o aplicativo, pensando que estava congelado, estarão impedidos de se tornarem descontentes, pois agora tem em sua tela o carregamento do app.

Outra maneira (mais complexo) para aumentar o desempenho é através de Carregamento Inteligente, onde o conteúdo é carregado de forma diferente estrategicamente em horários convenientes, tais como acima da dobra-priorização de carga.

Dica # 4: Determine Assinaturas UI de Branding

Estes recursos visuais irá dizer ao usuário que está trabalhando com o seu produto, não de outra pessoa.

Assinaturas de marca são os atributos pequenos e originais que não mostram seu logotipo ou nome escrito; Eles são pequenos detalhes do seu aplicativo que se encaixam e expandem em um padrão de design visual da sua empresa, que se estende por todo o seu material de marketing.

 E é isto!

 Espero que esta informação seja útil, sendo assim, caso concorde, compartilhe com seus amigos ou colgea de trabalho, assim outras pessoas também irão se beneficiar de conhecimento!

Última modificação emQuinta, 27 Agosto 2015 03:10
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