Menu
HTML5 Finalizado pela W3C HTML5 Finalizado pela W3C Hexagonos Agência Digital

Padrão HTML5 finalizado pela W3C

Padrão HTML5 finalizado pela W3C - 5.0 out of 5 based on 2 votes

 O World Wide Web Consortium (W3C) anunciou nesta semana que finalizou o desenvolvimento do padrão HTML5. Com isso ele já está pronto para ser adotado completamente na Web.

Mesmo antes de ser finalizado, o HTML5 já havia sido adotado por navegadores e por diversos sites.

 

W3C finaliza o padrão HTML5

 PADRÃO HTML5 FINALIZADO pela w3c

O desenvolvimento do HTML5 levou quase oito anos para ser concluído e a versão atual do padrão é a primeira classificada pelo W3C como estável.

Jeff Jaffe, CEO do World Wide Web Consortium, disse que o padrão HTML5 ajudará no desenvolvimento da nova geração da Web ao oferecer uma plataforma mais rica para usuários em todo o mundo.

recomendação final do padrão HTML5 publicada pelo W3C tem 1.370 páginas e detalha todos os novos recursos e APIs disponíveis nesta linguagem.

Agora que o padrão HTML5 foi oficialmente recomendado pelo W3C, os desenvolvedores de sites terão a certeza de que ele será implementado em todos os navegadores.

A recomendação completa do HTML5 inclui muitos recursos que já foram implementados por sites e navegadores. O novo padrão permite que conteúdo como vídeo e áudio seja oferecidos nos navegadores sem que seja necessária a instalação de plug-ins.

Com a finalização do desenvolvimento do padrão HTML5, o W3C agora se focará em padrões para pagamento eletrônico, comunicação em tempo real e desenvolvimento de aplicações.

O novo padrão também oferece um método para oferecer gráficos SVG e notações matemáticas, enquanto que outros recursos permitem o desenvolvimento de aplicações web que podem ser usadas offline e o suporte para funcionalidades como arrastar e soltar.

Avalie este item
(2 votos)
voltar ao topo