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Como Otimizar seu Site

Destaque
Como Otimizar seu Site - 5.0 out of 5 based on 1 vote

Otimizando seu site para os motores de buscas


 Ao analizar alguns sites da web, observamos que são poucos os que estão otimizados. Muitos Designer's preocupam-se especialmente com a aparência do site e esquecem de sua formatação, alguns não fazem a identação do texto adequadamente, não utilizam corretamente as Tgas HTML para os títulos (H1 ao H6) e etc.

Otimização de Conteúdo e SEO

Visitantes - Rank de Tráfego

Um rank baixo significa que seu website é muito visitado.

O seu Alexa Rank é uma boa estimativa do tráfego mundial no seu website, porém não é 100%% acurado.

A analise dos websites mais visitados por país poderá lhe dar uma visão valiosa.

 

Google SEO


Acompanhamento Social - Impacto em Mídias Sociais

  • Curtiram no Facebook
  • Compartilhamentos no Facebook
  • Comentários no Facebook
  • Backlinks do Twitter
  • Delicious Favoritos
  • Google+ 

O impacto da mídia social é enorme para certas indústrias. 

Certifique-se de que você abriu perfis de mídias sociais no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e outros sites que são de interesse dos seus consumidores. 

Saiba como engajar suas audiências de mídia social e criar um consistente base de fãs. Você também pode usar seus website para aumentar sua popularidade nas plataformas sociais. 

Nota: Estes dados representam as influências de mídias sociais dos seus URL de website, não representam dados de páginas de marcas específicas.

Sua Conta no Twitter vinculada ao seu site

Se possível, registre uma conta no Twitter com o nome de sua marca a fim de prevenir roubo de identidade. 

Dispositivo Móvel

Tempo de Carregamento Móvel - Lentou rápido.

Tente carregar seu website num dispositivo móvel e monitore o tempo de download. Se o seu website levar mais de 15 segundos para baixar num dispositivo móvel, você irá perder 74% de sua audiência ! O uso de dispositivo móvel está crescendo rápido, especialmente na América do Norte, onde logo irá ultrapassar o uso de desktop. Certifique-se de que o seu website é rápido e que tenha um bom visual em todos os tipos de dispositivos móveis. Não use Flash, mantenha o mínimo de fotos e vídeos. Para uma melhor otimização utlize Layout Responsivo em seus blog e sites e conheçam seus benefícios.

Otimização para Celular

Alguns pontos importantes para otimizar a experiência com dispositivos móveis:

  • CSS de celular
  • Meta Tab Viewport
  • Ícone da Apple
  • Redirecionamento de Celular
  • Nenhum conteúdo em Flash

SEO Básico

WWW Resolve - Redirecionamentos WWW e sem o WWW.

Redirecionar solicitações de um domínio não preferencial é importante porque buscadores consideram URL com e sem "www" como dois websites diferentes.

URL - Rewriter - Re-escrever a url o "endereço" de suas páginas.

URLs limpas (URLs amigáveis): elas não contêm sequências complicadas. URLs limpas não são apenas úteis para SEO mas são também importantes para usabilidade.

Canonicalização de IP

Para checar isso no seu website, digite seu endereço IP no navegador e veja se seu site carrega com o endereço de IP. O ideal é que o IP redirecione para a URL do seu website ou para uma página do seu provedor de hospedagem do website.

Se não for redirecionado, você deve fazer um redirecionamento htaccess 301 para certificar-se de que o IP não seja indexado.

robots.txt

Um arquivo robots.txt permite a você limitar o acesso de robôs de buscador que rastreiam a web, e impedir o acesso desses robôs a diretórios e páginas específicos. Este arquivo também especifica onde o arquivo XML sitemap esta localizado.

XML Sitemap

Um sitemap lista as URLs que estão disponíveis para rastreamento e pode incluir informações adicionais como última atualização do seu site, a frequência de mudanças e importância. Isso permite aos buscadores rastrear o website de forma mais inteligente. Você poderá utilizar o serviço xml-sitemap.com para criar um atuomaticamente e depois otimizá-lo.

É também uma boa prática para especificar a localização do sitemap no seu arquilo robots.txt.

Underlines nos URLs

Não use sublinhados (estes_são_underlines) na sua URL. O Google considera hífens (estes-são-hífens) como separadores de palavras, mas não trata underlines como separadores de palavras.

Conteúdo SEO

Entre eles destacam-se:

  • Títulos
  • Descrição
  • Palavras Chaves
  • Cabeçalhos

Títulos

 Será ótimo se o seu título tiver entre 10 e 70 caracteres.

Certifique-se que o seu título é explícito e contenha suas palavras-chaves mais importantes.

Certifique-se que cada página tenha um título único.

Recurso: Use o snippet-optimizer para ver como os seus títulos e descrições irão aparecer nos resultados de busca do Google.

Descrição

Será ótimo se sua descrição meta tiver entre 70 e 160 caracteres (espaços incluídos).

Certifique-se de que sua descrição meta seja explícita e contenha suas palavras-chave mais importantes.

Verifique suas Ferramentas de Webmaster Google e certifique-se de que a página web tenha uma descrição meta única.

Palavras Chaves

Palavras-chave Meta são usadas para indicar palavras-chave que são supostamente relevantes para o conteúdo do seu website. Devido ao fato de spam de buscadores terem abusado dessa tag, no entanto, ela tem pouco ou nenhum benefício para os seus rankings de busca. Você pode seguramente evitar o uso desta tag em novas páginas. Para páginas existentes, certifique-se de que palavras-chaves meta não apareçam.

Ideal é usar menos de 200 caracteres incluindo espaços.

Headings - Cabeçalhos

H1 H2 H3 H4 H5

Será ótimo se o seu website usa heading HTML (<H1>para <H5>).

Use palavras-chave nos headings e certifique-se de que o primeiro nível (<H1>) inclua suas palavras-chave mais importantes.

Para um melhor SEO, use somente um <H1> título por página.

Imagens

Suas imagens devem ter um texto alternativo (o atributo alt).

Texto alternativo descreve suas imagens para que elas apareçam no Google Imagens como resultado de busca.

HTML/Ratio -  Proporção de Texto/HTML

A proporção entre texto e código HTML não pode ser menor que 15%, isto quer dizer que o seu website precisa, provavelmente, de mais conteúdo de texto.

A medida entre 25 e 70 por cento é ideal. Quando vai além disso, a página poderá correr o risco de ser considerada com spam.
Desde que o conteúdo seja relevante e forneça informação essencial, é um ponto a mais ter mais disto.

Flash

Flash deveria ser utilizado apenas para destacar conteúdos específicos. Evite uso excessivo de Flash para maximizar SEO.

Apesar de conteúdo ser mais atraente, ele não pode ser indexado pelos buscadores (isto pode, no entanto, mudar num futuro próximo).

Este conselho vale também para AJAX (isto pode, no entanto, mudar num futuro próximo).

Iframes

 Frames podem causar problemas na sua página, pois os buscadores não rastreiam ou indexam o conteúdo dentro delas.

Evite iframes sempre que possível e use uma tag NoFrames se você tiver que usá-las.

Blog

Iniciar um blog é uma boa maneira de impulsionar seu SEO e atrair visitantes qualificados.

 Estas são algumas das dicas ofereciadas em uma análise gratuita do Woorank.

A Hexagonos Agência Digital oferecer serviços de avaliação e otimização de conteúdo para Blog's, Sites e Lojas Virtuais. Fazemos todo o Design utilizando Layouts Responsivos para uma melhor exibição de conteúdo tornando-os acessíveis para dispositivos móveis e otimização SEO.

* O conteúdo deste artigo teve como base e origem os textos originais do site Woorank. Todos os créditos e direitos de conteúdo são de seus respectivos criadores. Tornando nossa agência isenta de revogação ou exigir ônus quanto ao conteúdo específico desta postagem em especial no endereço de nosso blog em /blog/otimizacao-seo/como-otimizar-seu-site.

Última modificação emQuinta, 27 Agosto 2015 03:16
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