Menu
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 572
Segurança em Compras Online Segurança em Compras Online Hexagonos Agência Digital

Lista Negra do comércio eletrônico divulgada pelo Procon

Destaque

Consumidores em ALERTA!

 Procon divulga lista negra de lojas virtuais não recomendadas para compras online.

O Procon recentemnte publicou uma lista com a relação das lojas virtuais que possui inúmeras reclamações junto ao órgão de defesa dos consumidores e não obeteram os problemas solucionados. São m total de 325 lojas virtuais (e-commerce) que não são indicados para suas compras online.

 
 A grande maioria das denúncias feitas no orgãos, referem-se a irregularidades nos produtos comercializados, a loja não oferece a logística reversa comprindo o direito do consumidor de obter outro produto e assim efetuar a trocar em virtude de defeito, o não comprimento como a entrega do produto, entre outras.

 Muitas destas lojas virtuais já foram notificadaas, algumas nem sequer existem e muitas outras não responderam as notificações.

 Com a chegada do Natal é necessário todo o cuidado e ficar atento na hora da compra pela web; Por isso é válido checar todas as informações sobre a loja virtual. Entre elas são: CNPJ, Telefones, E-mail e sempre desconfiar quando a lja virtual oferecer promoções em produtos que normalmnte tenha uma grande diferença de preços entre uma lja e outra.

 Evite ao efetuar compras online em lojas virtuais que ofereçam apenas boleto bancário ou depósito bancário para efetuar o pagamento da compra de seus produtos.

 Lista negra de Lojas Virtuais divulgadas pelo Procon

Avalie este item
(0 votos)
voltar ao topo