Menu
Tela de criação de uma Página de Fã do Facebook Tela de criação de uma Página de Fã do Facebook Hexagonos Agência Digital

Convertendo seu Perfil do Facebook em uma Fan Page

Destaque

Converta seu Perfil do Facebook em uma Página de Fã

Saiba como fazer a migração de seu Perfil do Facebook em uma Página de Fã, transformando todos os seus amigos, assinantes e solicitações de amizade em fã de sua página.

Primeiramente é preciso entender que os Perfis são direcionados para  as pessoas (cidadão pessoa física) e não para empresas, marcas ou celebridades que usam as páginas de fãs para mensurar seus trabalhos artísticos entre outras coisas. Hoje em dia, o Facebook já recomenda a utilização da “assinatura” para figuras públicas.

Devido a este problema do uso de perfis pessoais por marcas e empresas, diversas pessoas procuraram a melhor maneira de fazer esta alteração de perfil para uma página de fã. Mas, isso só era possível de uma única maneria e requeria muita paciência. Então, criava uma página de fã e aos poucos convidavam seus amigos para curtirem sua página, tornando-se então fãs de sua página ou mesmo com ações de Marketing pago, investindo em anúncios no Facebook Ads para tentar recuperar os seus fãs. Hoje já há outras maneiras, para que isto seja feito.

Convertendo Perfil para Página Fã do Facebook

 Então o Facebook notou que, apesar de ser errado, ainda é comum a prática de se criar um perfil para uma empresa. Desde então o Facebook começou a oferecer a sua ferramenta de ajuda no processo de migração de um perfil para uma página. A ferramenta é muito simples, porém ainda tem muitas falhas e bugs. Portanto recomenda-se ter cuidado com a utilização dela.

 Para que consiga efetuar o processo de migração/conversão, você precisará fazer login em sua conta e acessar o botão abaixo ou clicar no link.

 Link da ferramenta de migração de perfil para página de fã do Facebook 

 Lembre-se de que o processo será IRREVERSÍVEL, portanto tenha a certeza de que é realmente isto que deseja fazer, pois não terá como desfazer esta ação.

Avalie este item
(0 votos)
voltar ao topo